sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Enriquecimento de instituições pela fé cega (parte 2 de 3)

A maior religião do mundo; a católica já é o marco de como uma religião até então aparentemente boa ao povo, pode conter uma mancha de sangue em sua história. Nunca uma instituição privada lucrará tanto quanto lucrou a católica durante mais de um milênio, com saques, e roubos por força física. A inquisição não era mais do que uma força militar da igreja que queimava ou enforcava todos que eram contra suas idéias. Igreja que fazia guerras como a guerra santa em Jerusalém na idade média (Cruzadas). Ai mora o perigo que ronda até os dias contemporâneos, o perigo na idéia que as religiões não devem ser contestadas. As religiões não devem ser só contestadas como também devem pagar pelas conseqüências de seus atos.

É muito desgastante falar sobre as religiões, pois elas estão enraizadas em diferentes paises e culturas, tentar explicar determinado assunto a um religioso fanático é falar com uma porta que não pensa, e não reflete. Meus amigos sinceramente eu acabaria com a bíblia (sei que muitos me xingaram agora), mas este é um livro contendo meia dúzia de histórias boas, o resto é usado como instrumento de dominação em palavras pra ALIENAÇÃO e controle pela fé. Nunca vi um instrumento que dominasse tanto o ser humano do que a bíblia. É de fato, ele dá solução á angustia do pós-morte que teremos que enfrentar e sempre dá esperanças aos problemas não é mesmo? – pois fornece esperança na intervenção divina, porem não para ai e num jogo de palavras convence a pessoa ser temente a um suposto Deus, e seguir a religião, para assim conseguir graças (milagres) e não for mandado ao inferno (até hoje isso me soa como uma piada). É isso que queremos quando aceitamos uma religião meus amigos. É esperança, pois somos fracos (ainda) pra encarar que somos livres no mundo e não temos a resposta pra tudo. Devemos amadurecer como seres humanos, para á independencia, não essencialmente fisica, mas mental, pra usufruirmos mais da nossa vida e deixar que outros usufruam das suas.

Enfim é triste ver que varias legislações, e até mesmo leis, como até a justiça de todo um pais pode ser fundada a partir de fundamentos religiosos. E que atraso nos temos.

Não aprendemos que nos séculos que a religião dominou no passado foram anos de trevas? Assim denominado pela história humana. O iluminismo veio com a ciência, com o estudo, o conhecimento, a filosofia, e não as babarias que a religião sempre defendeu.

Como a população não percebe, que a maioria dos lideres de suas religiões que dizem pra não se apegarem no plano material, estarem envoltos de ouro e dinheiro. Meus amigos a religião precisa de você pra tomar seu dinheiro, os lideres da cúpula das religiões vivem pra isso, é já está tão explícito em algumas religiões. O papa vive no vaticano com luxo, Edir Macedo líder da igreja Universal, tem mansão, carros, e vive no luxo também, poucos são os exemplos de lideres religiosos que nem Dalai Lama que vive na pobreza, ou com nenhum luxo possível. Não digo que isso seja regra, mas aponto aqui a CONTRADIÇÃO do que tais lideres tanto pregam e fazem.

Algumas religiões pregam a violência contra outros povos, até mesmo em forma de terrorismo, algumas que nem posso criticar, pois corro o risco de levar uma bomba na cara. Na católica contemporaneamente a explosão de padres pedófilos, talvez a mais forte evidencia que nem mesmo eles (padres) seguem sua própria doutrina. Doutrinas em muitos termos absurda e atrasada no tempo, que condena, por exemplo, a camisinha, o homossexualismo, a relação sexual não sendo para reprodução, etc. Claro que existem sim padres fiéis ao que fazem, que vivem em seus quartinhos, recebendo um baixíssimo salário mínimo, este é vitima de quem mais critico aqui, que são os LIDERES de cada religião, ou melhor, instituição que guia a opinião publica e atrasa o progresso humano.

VIDEO – Visão de um cientista, e ateu sobre os males da religião, nos “soldados da fé”, na violência e terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário