domingo, 21 de novembro de 2010

Confusões, medos e anseios... Conversando com meu Eu

Estou confuso, são 4:45 da manhã, estou não sei por qual motivo na frente de um computador digitando um texto que não sei porque comecei nem como terminar. Engraçado como mesmo tentando chutar a angustia e o medo, eles sempre batem a sua porta. Às vezes vem do seu próprio passado, te assolarem. O coração palpita forte, as mãos ficam geladas, um suor frio, um nó no peito, se com raiva um calor no rosto, mas isso é mais raro. Será que existe uma pessoa no mundo que consiga ser totalmente e o tempo todo carapaça? Consiga ser superficialidade e ao mesmo tempo ser humana?

Minha percepção me leva ao me deparar ao espelho da repetição, repetição do Eu. EU, EU EU... quantos Eu(s) saem da sua boca? Eu faço isso, eu faço aquilo. Você é tão você que nem sabe distinguir quem são os outros, egocentrismos no mais amargo narcisismo te consomem. E você nem pra perceber! Eu sou distraído. Preso a realidade, ao desespero de ter errado. Mas todo mundo erra não é? Você se disse que não tinha medo da morte. É meu amigo isto quando você não tinha apego a vida, não é?! Agora é tarde, você está mais humano do que qualquer um.

Ele fantasia, as algemas da realidade o sufocam, tens razão afinal repetir a trama da realidade é cair de um precipício a cada minuto. Melhor é ser louco, é sua fuga por onde a psicose esbalda sua onipotência. Ali você retoma o controle né?! Pelo menos na sua mente. Ultimamente até nos meus sonhos, meus desejos me perseguem, na fantasia do que ainda está distante. Palavras, palavras, escrevo, escrevo e nada sacia minha vontade de correr, de correr tão rápido que ninguém me alcançasse, sumir até um dia desses me achar de novo. É isso que preciso, me achar. Enquanto isso vamos levando não é?

Sabe o que é pior do que ficar preso? É ficar preso e na sua cela ter uma janela pro mar. O mar é diferente de tudo o que você já viu, porque ele não é um campo parado, ou uma cidade de pedra. O mar é movimento, o tempo todo. Isso me tira o sono, não suporto a idéia de ser estatua de pedra, nem mais um minuto. Mas eu espero. Eu tinha muito ódio com o mundo lá fora, pensava que não me compreendiam. Hoje vejo que muito dos sentidos que temos está fora de nós, justamente com eles. Eles nos integram, nos resignificam, mais acima de tudo nos lembram que estamos nos movendo, e não repetindo. Espero fluidez.

O sol vai nascer daqui a pouco tempo, estou sentado aqui sem rumo ou direção, barba mal feita, olheiras nos olhos, um leve desconforto no pescoço e estomago, mas pouco me importo. Estranho como me sento e espero alguma resposta cair no meu colo. Insanidade eu acho, sei que não existem respostas. Então porque me preocupo ainda? Caminhei tantos anos pelo vazio, agora percebi que não preciso preenchê-lo, o vazio nem existia, ele não existe e nunca vai existir na realidade. Eu faço meu medo e minha angustia na escultura do meu eu, ou será ele que faz? Pouco importa.

Eu espero o tempo passar, enquanto crio coragem de dar um mergulho, mesmo que isso me custe morrer na praia. Afinal ainda não aprendi a nadar, mas se não tentar como aprender? E como eu anseio por isso. Meu consciente ficou treinado a encontrar meu inconsciente. Digam-me: Pra que alguém escreveria algo se não com intuito de obter no final das quantas, alguma resposta? Quando um simples desabafo já está nada mais nada menos que em você mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário