sexta-feira, 23 de julho de 2010

Filme - "The Road"


The Road (2009)

Sabe quando você assisti um filme por acaso, e por sorte não se depara com uma porcaria hollywoodiana... creio que seja por ser uma historia de um livro, adaptada para o cinema. A estrada (filme), é uma especie de ficção pós-apocalíptica, quando um pai e seu filho viajam sozinhos, numa paisagem desvastada, onde procuram abrigo e comida, e fogem das possiveis ameaças. Interressante, a idéia do autor sobre a evolução e adaptação humana frente ao contexto de destruição, para garantir sua sobrevivencia.

Minha veia Darwinista, não me deixaria pensar diferente, com todo o ecossistema escasso, os poucos homens que sobraram viram verdadeiros animais, onde começam a se juntar em guangues e praticam canibalismo. Impossivel não fazer uma ponte com a tragedia do Haiti, claro que muito diferente, porem a degladiação quanto a comida me fez refletir.

O ser humano é tão critico, tão insatisfeito, tão narcisista de querer um mundo perfeito moldado aos seus pés, que esquece das riquezas que possui, esquece de viver, e principalmente aproveitar um palco de vida em abundancia.

A educação que nos torna humanos, tire isso da gente e voltamos a nossas origens animais, lutando, matando e sobrevivendo a qualquer custa. Gostei muito da relação pai e filho, aonde ele preserva a todo custo seu ultimo tesouro vivo, sua linhagem. Acho que nossa cultura abandonou muito desta participação do pai na vida dos filhos, hoje basta mandar um "brinquedinho" nos aniversários e natais.

O toque sombrio/suspense, deixa-o mais interessante.
atores bons, produção bem feita, final um pouco fantasioso, mas o que não se pode ter numa ficção?! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário