terça-feira, 3 de agosto de 2010

Seriado: SKINS


Vocês não sabem como é difícil hoje encontrar uma série de Tv, ou filme que te faça suspirar, que lhe de arrepios, que te faça chorar, rir muito e se emocionar. E alem de tudo e talvez o mais importante; te faça pensar! Faça você refletir, questionar a si mesmo e o mundo ao seu redor. Que fique na sua cabeça, indo e voltando, saboreando cada detalhe que te marcou. Neste caso que faça você retornar ao mundo adolescente da forma mais gostosa e artistica possível.


Skins é uma produção feita em Londres. Teve já quatro temporadas, sendo as duas primeiras com os mesmos personagens. Mostrando suas vidas adolescentes, suas descobertas, vivencias, alegrias e conflitos.


Acredito que aqui no Brasil ninguém nunca sentiu um gosto realmente bom de uma série adolescente bem feita, o que temos aqui é a porcaria da “Malhação” feita pela rede globo. Malhação mostrou ser extremamente superficial e patética. Onde jovens riquinhos e sempre muito belos, que vão quase sempre acampar, ou em shows de rock (que mais parecem de mpb de vovó), sexo seguro, briguinhas e rinchas nos relacionamentos tentam completar o contexto. Drogas , homossexualismo e problemas sociais envolvendo os jovens quase nunca aparecem. Uma produção brasileira, que neste caso infelizmente deixa a desejar!


"Malhação" esta longe da majestosa trama que é o período da adolescência, pois decorre muito longe da realidade. Realidade que Skins capitou muito bem em sua essência. As cenas são de arrepiar, deixando ao final de cada episodio um: "quero mais". Imagem e roteiro belissimos que conquistam deixando tudo mais empolgante, prendendo nossa atenção o tempo todo.


Aposto com todos vocês que assistirem com atenção a 1º temporada inteira, já no final do ultimo episodio, duvido que vocês não se apaixonem por cada personagem. A série traz tantos problemas sociais, preconceitos e dilemas da vida jovem, de forma estampada e direta. Confesso que me apaixonei pelas duas primeiras temporadas e seus personagens.


Retratando como esses jovens sentem, como eles se descobrem, e ao mesmo tempo tendo que lidar com as influencias de um mundo tão confuso. Onde alguns desses adolescentes vivem sem pensar no futuro ou nas conseqüências, vivendo intensamente “o agora”.

É de admirar os laços de amizade de uma forma que enche os olhos. O sexo e as drogas, num mundo que não há proibições e restrições que eles não possam burlar ou driblar e viver o seu tempo, as suas vidas da forma como mais querem: LIVRES.


Poderia escrever textos e textos, sobre cada vivencia dos personagens, cada personalidade, cada dilema, e mesmo assim não conseguiria refletir tudo o que você pode viver, aprender e se divertir com a série.


Assista, garanto que lhe enriquecera muito! E com certeza você levará um pedacinho de cada personagem com você, pro resto da vida =)




CHRIS!


Quero falar de um personagem do skins 1º e 2º temporadas, em especial. O Chris Miles!

Meu personagem favorito. Conhecendo ele, percebemos que às vezes o que julgaríamos como “um drogado problemático qualquer...” pode ser muito mais que isso. Um incrível e divertido ser humano. As pessoas são bem mais do que aparentam.

Adoro ele! é o que mais me fez rir! :D

Deveríamos adotar sua fala mais usada o: FODA-SE! Para muitas coisas fúteis e idiotas que nos cercam.

FODA-SE!

FODA-SE!

FODA-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário